Identificando as Características do Terreno

Afinal, você já ouviu falar sobre um processo de sodagem rotativa e sabe para que ele serve? Qual a importância do mesmo para os resultados finais de um projeto de engenharia e construção civil? Caso você tenha dúvidas sobre isso e quer saber mais, fique conosco, pois vamos destacar ao longo deste artigo maiores informações e detalhes relevantes sobre este processo. Portanto, atente-se às informações a seguir:

Ao nos referirmos ao ramo de geotécnica, engenharia e construção civil, precisamos entender e ter em mente que são uma área de extrema relevância e muito complexas, que exigem plena preparação e conhecimento para a entrega de resultados de qualidade e seguros. Sendo assim, estas áreas englobam diversos procedimentos extremamente necessários, que afetam diretamente nos projetos.

A principal função deste tipo de sondagem consistem em nada mais, nada menos do que identificar as principais características do terreno que receberá o projeto e identificar os materiais que compõem o solo. Dessa forma, é possível determinar a qualidade do solo e saber com o máximo de detalhes as informações sobre aquela área. O procedimento deve ser realizado apenas por uma equipe de profissionais qualificados e experientes, que saibam como proceder de forma adequada, respeitando todas as normas técnicas cabíveis ao setor.

Caso o solo seja considerado impenetrável, é necessário contratar uma empresa especializada no assunto para poder te auxiliar com isso. Os profissionais devem conduzir uma investigação completa usando os equipamentos mais avançados, como sondas rotativas e bombas d'água. Durante o processo de perfuração, esses equipamentos devem ser equipados com hastes, carcaças, barris e brocas.

Postagem criada em: 14/02/2022 - 19:49


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.