Benefícios e Vantagens do Filme Stretch

Com o passar dos anos, em meio aos avanços tecnológicos, foram surgindo diferentes utensílios com o propósito de simplificar e otimizar a realização de diversas atividades do meio profissional atual. 

Quando pensamos em áreas como de industriais, tais como: Fábricas de eletroeletrônicos, transportes, cerâmica de pisos, dentre outros que fazem uso da paletização para acondicionamento de embalagens, não podemos deixar de citar o filme stretch. 

O filme stretch para embalagem, para quem não sabe, trata-se de um material no qual foi desenvolvido em pró das atividades de paletização, seja de produtos ou embalagens.

Para que serve o Filme Stretch e quais suas principais vantagens? 

Inicialmente falando, pensando diretamente nas características principais do filme stretch,  o mesmo é bem resistente e o índice de alongamento do filme é bem amplo, tais proporções permitem com que este material assegure a integridade e retenção de diferentes produtos, desde o seu ponto de partida até o ato de estocagem. Essa resistência protege a carga por si só contra violação, umidade e poeira, preservando o produto que está sendo transportado ou até mesmo armazenado.

Quando pensamos nas suas principais vantagens, decerto podemos dizer que o filme stretch é o ideal para aqueles que visam preservar a integridade da embalagem, buscam por uma maior resistência a intempéries, uma melhor  gestão logística alinhado a total estabilidade da carga. Logo, a junção desses fatores, possibilita um melhor ambiente de trabalho e a otimização da linha de produção.

Por fim, a aplicação desse material é bem simples, pode ser feita com as mãos ou através do manuseamento de um aplicador de filme stretch, cujo normalmente é comercializado por uma empresa especializada.

Postagem criada em: 26/04/2022 - 14:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.