Compartimentos de Estacas Strauss

Quando falamos sobre a área de geotecnia e engenharia, podemos dizer que existem diversos procedimentos que englobam-na, sendo cada uma de características diferentes, voltadas para finalidades distindas.

Estando neste meio como um dos principais procedimentos, e talvez um dos mais importantes que se realiza, citamos os ensaios de solo, que são realizados com o auxilio de equipamentos da mais alta tecnologia, como por exemplo as estacas encamisadas. Mas afinal, você já ouviu falar sobre isso? Do que exatamente se trata e para que é voltada sua finalidade? Vamos entender sobre este assunto com maiores detalhes ao longo deste artigo, pontuando e destacando os fatores mais relevantes e importantes. Portanto, atente-se às informações a seguir:

De forma simples e básica, podemos dizer que consistem em compartimentos que integram as estacas Strauss, fundações em concreto armado ou simples, moldadas in loco, e são executadas com revestimento metálico recuperável, garantindo assim, maior qualidade e durabilidade para o produto.

São utilizadas na área de engenharia civil, em processo de fundação. Utilizando as estacas encamisadas não resulta em vibrações, o que viabiliza a eliminação da possibilidade de acontecer danos nas edificações no entorno da sua obra. Para que todo o procedimento aconteça corretamente, é importante contratar uma empresa com anos de experiência nesse procedimento, assim, tudo ocorre seguindo rigorosamente as normas estabelecidas em território nacional.

Dados todos estes fatores e tendo em vista a importância destes equipamentos, é de suma importância contar com uma empresa especialista no assunto para poder executar todos estes procedimentos de forma segura e precisa.

Postagem criada em: 11/02/2022 - 00:04


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.