Etapa mais importante para segurança do aquecedor

Sabemos bem como os aquecedores são equipamentos que estão cada vez mais em uso para o aquecimento de água nos imóveis. Com os aquecedores, é possível ter água quente na vazão ideal no chuveiros e também em torneiras com grande facilidade.

Mas, assim como qualquer outro equipamento que utiliza gás em sua aparelhagem, os aquecedores também estão predispostos a apresentarem vazamentos de gás e é importante se manter atento.

Muito comumente, esse vazamento se dá por conta de uma instalação de aquecedor de água a gás ou uma manutenção de aquecedores feitas de maneira inadequada e fora dos padrões e normas regulamentadoras.

Uma dessas normas, por exemplo, é o uso exclusivo de tubulações de cobre para o transporte de gás, seja ele Gás Liquefeito de Petróleo ou Gás Natural, para alimentar a chama que é utilizada para esquentar água.

Além disso, há normas e padrões a respeito da instalação em si do equipamento na residência ou no imovel, como obrigatoriedade espaços na lateral do equipamento e, também, da sua parte frontal desobstruída e com fácil acesso.

Então, é muito importante que você tome muito cuidado na instalação do seu equipamento a fim de evitar quaisquer vazamentos de gás no seu imóvel.

Portanto, logo podemos ver como a instalação é uma das etapas mais importantes para a segurança de qualquer imóvel que conta com os aquecedores a gás para o aquecimento da água que é distribuída.

Dessa maneira, não hesite em pesquisar muito bem entre as empresas da sua região para contar somente com profissionais devidamente habilitados e capacitados para a realização instalação do seu aquecedor!

Postagem criada em: 18/03/2022 - 16:47


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.