Tipos de caixas de papelão

Um tipo existente de caixa de papelão é a caixa envoltório cruz, que possui um formato retangular, onde geralmente se usa para guardar roupas, mas podendo atender vários tipos de ramos além do têxtil, como o de confecções, o alimentício, o moveleiro, de limpeza e higiene, etc. Se trata então de um condicionamento de caixa cujo uso logístico é moderno e inovador.

Antes de mais nada, o papelão ondulado presta um serviço à sociedade, pois através dele é possível conscientizar e esclarecer o usuário sobre a importância que a embalagem reciclável possui diante da realidade ambiental em que se vive. Com menores perdas do produto na estocagem e transporte, as embalagens de papelão têm reflexos imediatos na degradação ambiental e na economia do país. A embalagem de papelão ondulado é o elemento que protege o produto durante a movimentação, transporte , armazenagem e possibilita a exposição em sua própria embalagem de transporte, o que a torna parte integrante do produto.

Mudanças com o tempo

A produção de embalagens de papelão tem mostrado enorme crescimento. Acompanhou a revolução industrial e vem atendendo à demanda fixa por mais embalagens de transporte, fazendo a produção de papelão maior.

Na fabricação de embalagens, é importante considerar e adequar a necessidade do produto e do usuário na produção, visando um resultado eficiente e de qualidade. Isso obriga as empresas a serem criteriosas no processo de produção, investindo em treinamento para os seus funcionários e em novas tecnologias. Ainda visando a eficiência e qualidade das embalagens, buscou-se adotar novas tecnologias

Postagem criada em: 26/04/2022 - 19:04


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.