Opção para o seu piso de madeira:

O sinteco é um verniz transparente que traz formol e ureia em sua composição. Assim, ele é utilizado para revestir a madeira dos pisos, tendo três tipos de acabamento: fosco, brilhante e acetinado. 

A aplicação de sinteco é indicada para locais com grande circulação de pessoas. Já sua aplicação deve ser realizada por um profissional da área. Ainda assim, o sinteco traz um ótimo custo-benefício, uma vez que devolve a aparência bem-cuidada para o seu piso.

Também conhecida como verniz, essa camada tem durabilidade média de oito anos. Mas isso pode variar conforme as condições do ambiente e aos elementos a que a madeira está exposta. Como a temperatura do espaço, a luz do sol, umidade e mais.

De qualquer modo, lembre-se que o ideal é evitar umedecer a madeira. O melhor é que ela fique o mais longe possível da água, ou pode encharcar. Mesmo que o verniz previna parte destes danos pela água, eles vão acontecer se você permitir.

Como seu nome sugere, o verniz brilhante dará uma camada de brilho reluzente à superfície, se aplicado. Já o fosco vai manter o visual natural da madeira, fosco.

Enquanto isso, a aplicação de sinteco acetinado garante um semibrilho ao piso. Ele tem um aspecto brilhante, mas não tanto quanto o verniz deste tipo. Normalmente, o sinteco semibrilho é aplicado em grandes espaços, como a sala do imóvel.

Além do belo visual, as opções de verniz dão à madeira maior resistência a abrasões. Dessa forma, a superfície fica livre de riscos e arranhões causados pelo tráfego do dia a dia. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 16/09/2022 - 09:12


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.