Construções em regiões afastadas

Vamos imaginar que uma obra será feita, porém ela fica localizada em uma área muito afastada e que não possui comércio nem residências próximas, os trabalhadores terão que passar dias na região e não poderão voltar para casa pois o tempo de viagem é muito longo.

Nessa situação é necessário preparar um local onde os trabalhadores possam ser acomodados, podem ser alojamentos temporários, que podem ser feitos de drywall ou com tendas. Além disso, é necessário prover os elementos básicos como alimentação e um banheiro para higiene pessoal.

Alojamento e conforto para os trabalhadores

Como o local é uma região afastada e não contém comércio próximo, a empresa deve fornecer a alimentação para os trabalhadores, e para uma saída prática referente a higiene pessoal, é mais fácil fazer a locação de chuveiro para obra, e de banheiros químicos também. Se essas soluções forem aderidas, será mais fácil poder remover as instalações e equipamentos ao término da obra, sem se preocupar muito com a remoção deles.

Toda a infraestrutura para conseguir manter um mínimo de conforto e o básico para uma moradia temporária dos trabalhadores, deve ser uma preocupação real do contratante, afinal houve uma viagem até o local, não é só o trabalho da pessoa que está sendo contratado, mas ela por inteira, então é necessário disponibilizar pelo menos o mínimo para que elas possam descansar e se alimentar, para conseguirem realizar o trabalho delas.

Pelo menos nos dias de hoje é muito mais fácil de encontrar empresas que disponibilizam locação de equipamentos, banheiros, chuveiros e estruturas secas para obras, fazendo com que seja possível realizar obras em regiões afastadas, e mesmo assim ter algum tipo de conforto disponível para os trabalhadores.

Postagem criada em: 26/05/2022 - 20:48


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.