Garanta eficiência na saída de emergência

A barra anti pânico para porta corta fogo é fabricada para impedir a entrada do lado oposto da porta. Do lado interno, é claro que permitem uma saída rápida de uma crise. Uma barra de pânico travada apenas do lado de fora é permitida em uma porta de descarga de saída. Normalmente, as salas que contêm equipamentos elétricos devem ter hardware de pânico ou hardware de saída de incêndio, permitindo que um técnico especializado escape em caso de incêndio ou explosão.

Em geral, ela tem um dispositivo de travamento, com um touchpad ou barra transversal que atravessa pelo menos metade da largura da porta, que libera a trava sempre que é empurrada. O hardware de pânico também é chamado de “dispositivo de saída” ou “barra de travamento”; para portas corta-fogo, é chamado de "hardware de saída de incêndio". Este hardware é aplicado onde é exigido pelo código para possibilitar que um número específico de pessoas saia rapidamente. Ele também fornece maior resiliência.  

Lembrando que, sempre que você instala hardware de pânico em portas balanceadas, é necessário usar um dispositivo do tipo touchpad. O touchpad não deve ultrapassar a metade da porta. Os requisitos do código normalmente proíbem a instalação de qualquer outro tipo de fechadura em uma porta que tenha hardware contra pânico, exceto para uma fechadura eletromagnética liberada por um interruptor ou sensor. A questão é que, em todos os momentos, qualquer pessoa que tenha de sair imediatamente deve ser capaz de abrir uma porta de rota de saída por dentro - sem nenhuma chave ou ferramenta, e sem nenhuma informação especializada.

Consulte um profissional para tirar todas as suas dúvidas e fornecer todo o suporte necessário, com presteza e atenção.

Postagem criada em: 21/09/2021 - 15:31


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.