Separação de lixo: reciclável e orgânico

Se tratando de atitudes sustentáveis, sabemos que diversas delas são possíveis, mas a mais fácil de ser feita e que é acessível para todas as pessoas, é realizar a separação do lixo.

Isso porque todas as pessoas do mundo produzem lixo, seja muito ou pouco, todos nós produzimos lixo em nosso dia a dia, e por isso é importante que saibamos realizar a separação do lixo para pelo menos poder facilitar com que os materiais passem por reciclagem se for possível.

Os materiais recicláveis são separados em 4 categorias: papel, vidro, metal e plástico, todos eles são categorias gerais, pois dentro de cada uma delas existe uma diversidade de tipos desse material. O papel inclui todas as suas variações e tipos, o metal engloba desde ferro até alumínio, e assim por diante.

Para que seja mais fácil realizar a reciclagem de material reciclável é preciso que eles sejam separados, essa separação pode ser feita de acordo com cada categoria de recicláveis, ou ela também pode ser feita de maneira mais simples, que é separando o que é resíduo orgânico e o que é reciclável, essa separação mais simples já é de grande ajuda para quando chegar a hora de encontrar os materiais recicláveis que foram reciclados.

A separação de lixo é um método fácil de conseguir encontrar os materiais recicláveis ao invés de ter que abrir diversos sacos de lixo para verificar, e de evitar que eles sejam colocados em aterros sanitários, onde eles demorariam muito tempo até se conseguirem se decompor. Nos prédios e condomínios é comum que já haja essa separação entre recicláveis e orgânicos.

Postagem criada em: 27/05/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.