Recusei fazer o bafômetro, tenho que pagar multa?

Ao ser parado em uma blitz, que ocorreu em seu percurso, um motorista pode se recusar a fazer o teste do bafômetro, mas isso ocasiona em penalização, que é a suspensão da sua CNH em 12 meses e uma multa para pagar.

Calma, você pode recorrer e ter sua CNH sem pagar multa!

O teste do bafômetro não é obrigatório, mas por conta da grande recusa do motorista em fazer o teste, foi visto como necessário implantar uma consequência para aqueles que se recusam a fazer o teste, e que acabam dificultando a confirmação do estado de sobriedade do condutor. 

Se você passou por essa situação e estava totalmente sóbrio mas não se sentiu confortável em fazer o teste do bafômetro, e acabou recusando, provavelmente não ficou feliz em receber a notificação da multa e de que teria sua CNH suspensa. 

Por isso não se preocupe tanto com esse fator, você pode entrar com recurso recusa do bafômetro para reaver seu direito de conduzir e evitar de ter que pagar a multa de 2.934,70 reais. Para efetuar a solicitação de recurso é necessário reunir todos os documentos e dados sobre o ocorrido e enviar para órgão público poder avaliar o pedido, e aguardar o processo de três etapas para ter a decisão final sobre o recurso.

É indicado que o condutor solicitante procure por empresas ou profissionais que tenham experiência em lidar com esse tipo de recurso, assim ele terá todo o auxílio necessário para enviar todos os documentos e dados de maneira correta e sem nenhuma divergência, o que pode impedir na aceitação de seu pedido de recurso.

Postagem criada em: 30/03/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.