Ambientes mais Confortáveis e Aconchegantes

As cortinas em tecido rolô são tipos de cortinas retráteis, que possui um sistema de abertura que vai enrolando até a parte superior da janela, porta ou sacada envidraçada conforme vai abrindo a cortina. O sistema de abertura dessas cortinas podem ser de forma manual ou motorizada, através de um controle remoto.

Esses tipos de cortinas possui inúmeras funcionalidades, tais como:

  • Controle da entrada da luz natural nos ambientes internos;

  • Bloqueio da luz solar;

  • Conforto térmico, especialmente no verão;

  • Privacidade;

  • Estética.

Essas cortinas possuem a função principal de controle da entrada da luz solar ou o seu bloqueio total, além de conferir, como mencionado acima, conforto térmico, privacidade e estética, compondo a decoração dos ambientes em que são instaladas.

Quando se deseja apenas minimizar a luz natural nos ambientes internos de residências ou outros empreendimentos, o ideal é instalar cortinas de cores claras, especialmente as brancas, pois elas controlam a entrada da luz externa sem deixar os ambientes escuros, trazendo conforto ocular e térmico aos usuários.

Já quando se deseja deixar os ambientes escuros, como os quartos para quem quer dormir até mais tarde aos domingos sem o incômodo da claridade no rosto, ou salas de TV quando se quer assistir um filme ou a sua série preferida, o ideal é instalar cortinas de cores escuras, como as pretas ou marrons, ou as chamadas cortinas blackout.

Essas cortina são bastante flexíveis em suas funções, basta escolher a cortina  correta para a sua necessidade, elas também possuem alta durabilidade e são de fácil higienização, precisando apenas de um pano úmido para remover a poeira ou a sujeira, quando muito, precisa-se de água e detergente para realizar a limpeza da cortina.

Para que uma cortina rolô exerça a sua função de maneira correta e promova todas as vantagens, é preciso contar com uma empresa especialista para fornecer produtos e serviços de alta qualidade por meio de uma equipe de profissionais qualificados.

Postagem criada em: 23/02/2023 - 09:56


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.