É muito bom quando adquirimos produtos pela internet e nossas compras chegam até nós dentro do prazo e percebemos o zelo que a empresa possui ao embalar nossa mercadoria. Dependendo do produto, é intrinsecamente importante que ele venha bem embalado e lacrado, pois pode se tratar de um material frágil ou de delicado manuseio. Para tanto, se é utilizado ao envelopar mercadorias e produtos distintos o que chamamos de plástico bolha.

O plástico bolha é produzido por um filme de polietileno de baixa densidade, envolvido em várias bolhas de ar comprimidas; esse material é um plástico que passa por um processo químico especial chamado polimerização, tornando-o mais elástico e mais resistente a rasgos. Garantindo a absorção de impactos, choques e riscos, ele é utilizado por transportadoras na hora de embalar mercadorias, seja na hora de ser um item valioso ou em uma mudança, possibilitando o embalo de mais de uma vez a mesma peça. A bobina de plástico bolha tem seu preço estimado pelo tamanho que se tem o pedido da mesma; se dá, portanto, pelas medidas que terá a bobina.

Utilidades

Esse tipo de plástico pode ser reutilizado de diversas outras formas e não somente para com a finalidade de resguardar um produto ou uma mercadoria, dada a circunstâncias logísticas. Além de poder ser 100% reciclado, ele pode ser integrado no dia dia de forma doméstica, como um isolante para janelas, pois é um bom isolante térmico; pode ser usado para proteger vasos e plantas mais delicadas, mantendo a terra aquecida.

Postagem criada em: 26/04/2022 - 18:25


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.