Parede de Vidro em Edifícios

As fachadas pele vidro, também conhecidas como pele de vidro structural glazing, são tipos de revestimentos feitos de vidros laminados e esquadrias de alumínio que são aplicados em diversos edifícios corporativos, as famosas paredes de vidro.

Embora esse tipo de revestimento seja comumente aplicado em edifícios corporativos, ele também pode ser encontrado em edifícios residenciais. O vidro utilizado para esse revestimento pode ser transparente, fumê ou espelhado, são uma ótima visão do ambiente externo e é uma excelente fonte de iluminação natural e controle térmico.

As paredes de vidro criam nos edifícios um design totalmente inovador e elegante, sendo um grande diferencial para as empresas diante de seus concorrentes. E por permitirem a entrada da luz natural, deixando os ambientes iluminados, e nos casos dos vidros refletivos que dispersam o calor, proporcionando conforto térmico, dispensa o uso de lâmpadas e ar-condicionado, promovendo uma economia com a energia elétrica.

A aplicação de pele de vidro nas fachadas dos edifícios, além de iluminação natural e conforto térmico, proporciona também conforto acústico. O design inovador dessas peles de vidro traz uma beleza única aos edifícios, o que agrega valor às diversas edificações.

A fixação dos vidros nesse tipo de revestimento pode ser por meio de três modelos, os quais pode-se destacar:

  • Unitizado, quando o vidro é fabricado pronto para a fixação, e sua instalação é realizada, normalmente, por meio de equipamentos de elevação;

  • Stick pu grid, caso em que primeiramente é realizada a montagem da estrutura metálica para a fixação, depois, a colagem das placas dos vidros;

  • Híbrido, é a união dos dois modelos já mencionados, Em um determinado espaço utiliza-se o stick/grid, em outros usa-se o modelo unitizado.

Porém, para a implantação de um projeto de pele de vidros em fachadas de edifícios é preciso de muita técnica e experiência de um profissional qualificado, além de que é necessário levar em consideração a estrutura da edificação e as condições climáticas.

Portanto, para implantar o seu projeto de pele de vidro em seu empreendimento de forma eficiente, contrate os serviços de uma empresa especialista, disposta de uma equipe de profissionais devidamente habilitados e os melhores custos-benefícios do mercado.

Postagem criada em: 14/02/2023 - 09:15


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.