Métodos para prevenir incêndios

Você sabe como prevenir que incêndios ocorram, ou que eles se alastrem rapidamente? Se você não sabe como isso pode ser feito, ou se ficou com curiosidade de descobrir, continue lendo essa postagem e descubra!

Apesar de haver muitas forma de fazer isso, principalmente seguindo as exigências das normas regulamentadoras sobre segurança e equipamentos de combate a incêndios, que citam a utilização e implantação de portas corta fogo, sprinklers, hidrantes, alarmes e detectores de incêndios, e outros dispositivos, exige outro método que pode ser a melhor maneira de combater o fogo e estar preparado para conseguir acabar com ele antes que ele aumente.

Um método que pode, e deve, ser usado sempre que possível é realizar um projeto de prevenção contra incêndio. Pode parecer estranho, mas é possível você planejar um local para evitar que incêndios aconteçam ou se alastrem rapidamente.

Como funciona o projeto contra incêndios

O projeto contra incêndio é feito pensando na disposição de todos os equipamentos de proteção e combate a incêndio, e como o local pode ser construído de maneira que o fogo seja concentrado em apenas um ponto para ser detido antes que aumente e se espalhe por todo o local. Esse planejamento é um documento com diversas exigências de segurança que devem ser seguidas pois são gerenciadas por leis estaduais e devem ser conferidas para o funcionamento de todos os empreendimentos comerciais, e residenciais que se encaixam dentro das especificações.

Nesse documento consta todos os equipamentos que devem ser instalados e implantados e quais locais eles se aplicam, como por exemplo, os hidrantes devem ser instalados em edificações com área maior ou igual a 750 metros, ou em locais que o corpo de bombeiros (responsáveis por essa inspeção) acreditem ser propensos a incêndios.

Postagem criada em: 03/06/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.