Proteção para entradas de estabelecimentos

Em estacionamento de shoppings, mercado e em alguns estacionamentos, é normalmente vista a utilização de cancelas automáticas, que são dispositivos de controle de acesso para facilitar a entrada e saída de veículos dos estabelecimentos mediante a apresentação de um cartão ou ticket impresso.

Alguns desses locais não possuem estacionamento aberto, ou possuem mais de uma entrada, onde algumas podem ser em áreas cobertas e outras em áreas abertas. Nessa áreas onde não há cobertura as cancelas precisam ter algum tipo de proteção para poderem funcionar sem serem danificadas pela exposição ao tempo de sol quente e de chuvas, que podem acabar influenciando no funcionamento dela, ou até causando defeito impedindo que ela funcione.

Para evitar que esses danos ocorram é utilizado a cobertura para cancela de estacionamento, assim é feita a proteção do equipamento de controle de acesso para que não seja exposto diretamente as ações do clima. 

Essa cobertura pode ser feita apenas por uma cobertura superior, erguida por uma estrutura ou postes de sustentação, mas há outro modelo que é um pouco mais abrangente na área e por isso acaba protegendo melhor o equipamento. Esse outro modelo é feito de policarbonato em formato encurvado, protegendo a lateral e a parte superior da cancela.

A escolha da cobertura é feita de acordo com o estabelecimento e a disposição das cancelas em relação ao ambiente, se o equipamento tem contato com o sol diretamente, seria melhor a utilização de uma cobertura maior em formato curvo, mas há uma parede que consegue fazer uma proteção parcial do equipamento, a cobertura superior é uma boa escolha.

Postagem criada em: 14/06/2022 - 20:52


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.