Descarte correto de eletrônicos

Com o avanço da tecnologia é muito comum que diversos tipos e modelos de aparelhos eletrônicos sejam fabricados e descartados com mais facilidade e com uma velocidade muito maior do que 10 anos atrás.

Por conta desse aumento no consumo e na fabricação de aparelhos eletrônicos, muitos deles são descartados erroneamente, pois são descartados por inteiro, sendo que cada uma de suas peças pode ser reciclada de certa forma. 

Existem diversos locais que fazem a coleta de celulares, notebooks, computadores, televisores, baterias, e diversos outros tipos de aparelhos eletrônicos, para poder realizar o descarte correto do item.

Baterias: recicláveis perigosos para o meio ambiente

A bateria desses produtos eletrônicos deve ser descartada de maneira correta, pois possui substâncias químicas que podem fazer muito mal ao meio ambiente (que já não está sendo muito bem cuidado), e pode causar danos profundos caso não seja feita a coleta do seu material corretamente.

Uma empresa de reciclagem de bateria recolhe os materiais e consegue utilizar as partes recolhidas para fabricar novas baterias e outros tipos de produtos, ou transformá-los em algum material que pode ser utilizado para fabricar outros produtos, isso tudo sem fazer com que as substâncias tóxicas presentes nela afetem o meio ambiente de forma direta, como iria ocorrer com o descarte equivocado.

O método de reciclagem de baterias é fazê-la passar por um procedimento onde ela se tornará um tipo de pó que deixa de ser nocivo ao meio ambiente, dessa forma esse pó derivado da bateria pode ser utilizado de outras formas, como para tingir azulejos, vidros, porcelanas e até colorir fogos de artifício.

Postagem criada em: 24/05/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.