O que é o plástico bolha?

Inicialmente falando, podemos definir o plástico bolha como uma espécie de material, cujo qual, foi desenvolvido com o objetivo de embalar e proteger determinados tipos de produtos. Sua aplicação tende a ser mais comum em mudanças, porque a mesma tende a transportar diversos produtos nos quais são considerados mais frágeis e fáceis de quebrar. 

Quando pensamos mais a fundo sobre a sua estrutura e especificação, podemos dizer que o plástico bolha é composto por bolhas preenchidas com ar com tamanhos e densidades diferentes se adequando ao tipo de necessidade do utilizador. 

A utilidade principal, é impedir ou melhor garantir a integridade dos produtos transportados, logo o mesmo age em função da absorção de impactos ocasionados por possíveis quedas, choques ou atritos com outros itens. 

Quais os tipos de plástico bolha e onde encontrar? 

plástico bolha preço tende a variar de acordo com a sua resistência, portanto sua densidade é definida em dois principais fatores, sendo eles: tamanho das bolhas e grossura do plástico. 

Para o transporte de itens de menor porte, tende a ser utilizado o plástico bolha convencional. Quando se trata de eletrodomésticos e itens de decoração, por exemplo, que tendem a ser mais pesados e menos delicados, são utilizados os plásticos bolha de média densidade. E por fim, o plástico de maior densidade que tem serventia para quase todos os tipos de pertences, isso em vista de ser mais grosso e resistente. 

Esse tipo de produto pode ser encontrado facilmente em lojas especializadas em embalagens, porém sempre se atente ao tipo de objeto transportado para escolher o plástico certo.

Postagem criada em: 26/04/2022 - 14:44


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.