Bom desempenho de traçadores de altura

Traçador de altura é um equipamento com uma régua, escala fixa e um cursor, que, assim como o paquímetro, é destinado para medir a dimensão de níveis de altura de uma peça. O traçador de altura é um aparelho com capacidade de executar medições bastante precisas e seguras, muito utilizado na área industrial, especialmente na engenharia. Ele consegue dimensionar a altura das peças em três campos de atuação: A mecânica, tubulação e caldeiraria, desse modo, facilitando e muito o processo de fabricação de peças. E assim como os demais equipamentos de medidas, o traçador de altura também é encontrado nas versões analógica, composto por uma escala fixa e um cursor na vertical, e digital. A medição feita pelo traçador de altura analógico é através da escala fixa e baseia-se na visão do operador, o que pode acarretar em erros, já o digital, a leitura é operacionada através de um display, o que facilita o processo e o índice de erros torna-se nulo. A maneira de ser usado é sempre na vertical e sobre uma base de apoio.

Para manter o bom desempenho deste equipamento é indispensável realizar a calibração de traçadores de altura constantemente, pois irá garantir que não ocorrerão erros no processo de medição. Um meio de se saber o momento de realizar uma calibração é estar atento à comparação entre os valores obtidos pelo aparelho e os do padrão, que precisam estar alinhados, e quando há uma discrepância entre esses valores, o que significa erros nos resultados de medição, precisa urgentemente fazer os ajustes. A calibragem deve ser feita por empresas capacitadas neste tipo de serviço, que ofereçam segurança e credibilidade aos seus clientes.

Postagem criada em: 30/09/2022 - 09:43


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.