Remoção de resíduos gordurosos do encanamento

Muitas pessoas não sabem, mas os líquidos descartados pelos ralos não vão diretamente para o esgoto, eles precisam passar por alguns pontos de separação de resíduos para poderem chegar ao seu destino final e serem tratados corretamente.

No caso das tubulações provindas de pias e ralos, é normal que elas sejam separadas e passem por alguns pontos de separação, sendo um deles a caixa de gordura. Essa estrutura é onde os resíduos gordurosos são armazenados para não manterem o contato com os líquidos que vão para outro setor até chegar ao destino final, que é a área de tratamento de água e esgoto.

Entretanto, como a estrutura não possui um escoamento automático, e não há como retirar a gordura presente no local a não ser com o auxílio de um caminhão específico para realizar a tarefa, é bem possível que ela acabe transbordando ou entupindo, impedindo que mais líquidos descartados sejam armazenados.

Para realizar a limpeza e o desentupimento de caixa de gordura é necessário contratar uma empresa que realize esse tipo de serviço, normalmente empresas que realizam o serviço de desentupidora, num geral, realizam esse tipo de tarefa também. Afinal são serviços parecidos, mesmo que em diferentes circunstâncias.

Porém é possível que seja necessário além de contratar a empresa, fazer a contratação de uma caminhão para remover o conteúdo da estrutura, visto que algumas empresas não possuem sua própria frota de caminhões para realizar serviços desse porte. Então é aconselhável, antes de realizar a contratação da empresa, tirar algumas dúvidas com ela sobre preço, tempo de finalização e se é necessário contratar o serviço de um caminhão especializado.

Postagem criada em: 24/05/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.