Saiba como controlar chamas causadas por incêndio

instalação de porta corta fogo é uma parte essencial do protocolo de segurança contra incêndio em muitos edifícios e constituem uma parte importante de qualquer estratégia de proteção passiva contra incêndio. No entanto, é importante que você verifique se eles funcionam corretamente para serem totalmente eficazes.


O que uma porta corta-fogo faz?

As portas corta-fogo têm várias finalidades, como proteger as rotas de fuga em escadas e corredores, retardar a propagação de um incêndio, separar os riscos de incêndio e fornecer locais de relativa segurança. Uma porta corta-fogo pode dar às pessoas um tempo valioso para evacuar em caso de emergência e evitar um incêndio, garantindo que perigos, como um ponto de ignição e uma fonte potencial de combustível não entrem em contato.

Esta verificação simples de 5 etapas deve informar se suas portas corta-fogo estão de acordo com o padrão:

Verifique se há certificação - deve haver uma etiqueta na parte superior (ou às vezes na lateral da porta) para mostrar que é uma porta corta-fogo certificada. Se não houver, a porta pode precisar ser substituída e deve ser comunicada ao responsável pela segurança contra incêndio dos edifícios.

Meça as lacunas - As lacunas em torno de uma porta corta-fogo devem ser consistentemente menores que 4 mm (a parte inferior pode ser um pouco maior).

Avalie as vedações - As vedações intumescentes em torno de uma porta corta-fogo são fundamentais para garantir sua segurança contra incêndio, se não houver uma ou se estiver danificada, pode estar comprometida. Abra a porta e deixe-a fechar sozinha. Se não fechar completamente sozinho, provavelmente não será útil em caso de incêndio. Se grudar mesmo por alguns centímetros, pode estar comprometido.

Verifique as dobradiças - Se as dobradiças não estiverem firmemente fixadas ou tiverem parafusos faltando, a integridade da porta pode ser comprometida e exigir manutenção.

Postagem criada em: 14/09/2021 - 13:44


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.