Processo de Avaliação de Terrenos e Áreas

Investigação ambiental. Você já ouviu falar sobre isso? Sabe do que se trata e por que é um processo tão importante? Por que é tão essencial para os projetos que englobam a engenharia e a construção civil? Se você caiu de paraquedas e não sabe do que este assunto se trata, não precisa se preocupar, saiba que estamos aqui para te ajudar a entender e, ao longo deste artigo, destacaremos os principais detalhes e informações referentes a este tema, pontuando fatores importantes e primordiais para um entendimento mais sucinto. Portanto, atente-se às informações a seguir:

Falando de forma básica, podemos nos referir a esta investigação como nada mais, nada menos do que uma avaliação realizada em terrenos e áreas onde existe a suspeita da presença de agentes contaminantes. Isso pelo fato de que esta contaminação pode estar presente tanto na superfície quanto na parte subterrânea, podendo afetar as propriedades da água, solo, sedimentos, zonas (saturadas e não saturadas), estruturas na construção, dentre muitos outros. O procedimento deve ser feito por uma equipe de profissionais habilitada.

Certo, mas qual o real objetivo por trás da aplicação desta técnica? Quais diferenciais ela apresentará para o meu projeto? Atente-se:

Esta investigação é capaz de etalhar e afirmar se ocorre dentro da presença de parâmetros químicos nos meios da água ou solo, os mesmos são introduzidos através de ações antrópicas que podem acabar resultando em algumas alterações nas características próprias do meio afetado.

Tendo todos estes fatores em vista, é fundamental contar com uma empresa especialista para realizar o serviço.

Postagem criada em: 13/02/2022 - 08:38


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.