Procedimentos para Testes de Solo

Quando o assunto é geotécnica, falamos sobre uma área de extrema relevância e muito complexas, que exigem plena preparação e conhecimento para a entrega de resultados de qualidade e seguros. Sendo assim, estas áreas englobam diversos procedimentos extremamente necessários, que afetam diretamente nos projetos. Dentre estes processos, está inculso as sondagens, e a sondagem de solo para construção ganha amplo destaque.

Mas afinal, qual a importância deste procedimento e por que se torna tão necessário? Vamos entender mais sobre isso ao longo deste artigo, dado destaque para os pontos mais relevantes e cruciais para um entendimento mais aprofundado. Fique conosco e descubra mais sobre o assunto:

O principal objetivo da sondagem é determinar a composição mineral, determinando assim os princípios geotécnicos básicos, comportamento e qualidade do solo analisado. Portanto, os limites de fluidez e plasticidade da terra, seu conteúdo aquífero e seu índice, e sua consistência podem ser determinados. Portanto, você aprenderá sobre a mecânica do solo, permeabilidade e propriedades da fundação.

Ainda hoje, ainda é possível encontrar empresas que erroneamente não realizam sondagem em pequenas obras, por acreditarem erroneamente que devido à escala do projeto, por exemplo, em um prédio térreo, não é necessário realizar testes, portanto eles adotaram uma abordagem de redução de custos. Porém, é importante realizar este procedimento no início do trabalho, pois trará uma série de benefícios.

Dados estes fatores, é muito importante procurar por uma empresa especialista no assunto para poder realizar estes procedimentos, assegurando resultados precisos e de alto padrão de qualidade e certificação de segurança.

Postagem criada em: 14/02/2022 - 18:54


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.