Item indispensável para saída de emergência
Primeiramente, é importante destacar que Segundo a NBR 11742 a instalação de portas corta fogo é recomendável nos seguintes locais:
- Nas escadas de emergência de edifícios e suas respectivas câmaras;
- Em áreas de refúgio;
- Em paredes utilizadas na separação de riscos industriais e comerciais e compartimentos de áreas, desde que utilizadas exclusivamente para passagem de pessoal;
- Áreas de acesso restrito, que tenham ligação direta com as rotas de fuga;
- Acesso às passarelas e outros locais que interliguem edifícios;
- Portas em corredores que tenham acesso as rotas de fuga;
- Acesso a locais de medição, proteção e transformação de energia elétrica.
As portas normalmente são fabricadas com chapas de aço galvanizado, devido sua resistência ao fogo e podem receber algum acabamento como inox ou pintura.
Por sua vez, as dobradiças para porta corta fogo, apesar de parecer um acessório irrelevante, são de extrema importância. São elas que mantem a prumo da porta, garantido seu perfeito fechamento e impedindo assim, que o fogo e especialmente a fumaça consigam penetrar por brechas.
Lembre-se: Nunca tranque as portas corta fogo, com exceção as que não estão em rota de fuga, desde que possam ser abertas no sentido da evasão sem chave e também, nunca calce a porta utilizando-se de algum objeto. Elas devem permanecer fechadas a todo momento. Por isso, a recomendação é que se pesquise a fundo por empresas especializadas no assunto que fornecerão o atendimento personalizado que o cliente procura e merece, bem como soluções completas e eficientes, de forma rápida e satisfatória a todos.
Postagem criada em: 20/09/2021 - 17:49
Veja Também em Nosso Blog
- Sistemas Elétricos Industriais Seguros
- Segurança Elétrica e NR-10
- Manutenção e Proteção Contra Raios
- Segurança Elétrica com Especialistas
- Proteção contra Raios em Hospitais
- Proteção Contra Raios em Postos de Combustíveis
- Segurança Aérea Contra Raios
- Segurança Elétrica em Condomínios
- Segurança Elétrica e Proteção Eficaz
- Segurança em Subestações Elétricas
- Segurança Elétrica em Áreas Externas
- Segurança e Prevenção contra Raios
- Segurança e Proteção Elétrica Eficiente
- Segurança Elétrica e Proteção contra Raios
- Segurança Comprovada em SPDA Predial
- Proteção Elétrica contra Raios
- Segurança Elétrica em Áreas Abertas
- Proteção em Usinas com SPDA
- Confiabilidade na Implantação de SPDA
- Conformidade e Segurança em SPDA
Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.