Estrutura para porta fechar automaticamente

Muito mais que um dispositivo de fechamento, a mola aérea para portas metálicas é uma ferragem que permite melhorar as funcionalidades de uma porta, pois, controla a velocidade de abertura e permite um fechamento suave e silencioso. Ou seja, a mola resolve problemas de fortes impactos e ajuda a aumentar a segurança e evitar acidentes.

Vamos entender a importância de uma porta corta fogo quando está em pleno funcionamento. Pois bem, as portas corta-fogo são uma parte essencial do protocolo de segurança contra incêndio em muitos edifícios e constituem uma parte importante de qualquer estratégia de proteção passiva contra incêndio. No entanto, é importante que você verifique se eles funcionam corretamente para serem totalmente eficazes.

O que uma porta corta-fogo faz?

As portas corta-fogo têm várias finalidades, como proteger as rotas de fuga em escadas e corredores, retardar a propagação de um incêndio, separar os riscos de incêndio e fornecer locais de relativa segurança. Uma porta corta-fogo pode dar às pessoas um tempo valioso para evacuar em caso de emergência e evitar um incêndio, garantindo que perigos, como um ponto de ignição e uma fonte potencial de combustível não entrem em contato.

Como qualquer peça de equipamento de segurança contra incêndio, uma porta corta-fogo deve ser instalada por um técnico qualificado. Não são como portas normais e, se instaladas como uma, podem ser inúteis em caso de incêndio. Da mesma forma, você não deve alterar sua porta corta-fogo de nenhuma forma, como cortar buracos de visão ou remendar se quebrada, uma vez comprometida, pode precisar ser substituída.

Postagem criada em: 20/09/2021 - 14:09


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.