Confiabilidade no uso de ar pressurizado com o PPR

O ar pressurizado é um fluido muito utilizado nos ambientes industriais para manter máquinas, equipamentos e linhas de reprodução em funcionamento. Entretanto, para que esse fluido possa ser realmente bem utilizado, é importante contar não somente com bons compressores de ar, mas também, bons tubos e conexões.

Afinal, os compressores ficam sempre em locais afastados e diferentes das máquinas e equipamentos que eles alimentam, onde o uso desse fluido só é possível por meio dos tubos e conexões que realizam o transporte e movimentação do ar pressurizado no ambiente.

Dessa forma, é crucial investir em tubos e conexões de elevada qualidade, pensando sempre em produtos com elevada resistência a altas pressões e altas temperaturas.

Neste cenário, um excelente investimento são os tubos e conexões feitos em PPR!

Os tubos e conexões de rede de ar industrial feitos em PPR, Polipropileno Copolímero Random, possuem coloração azulada e são desenvolvidos especialmente para o transporte de ar pressurizado.

Inclusive, toda a linha de tubos e conexões de PPR para ar pressurizado já é desenvolvida na cor azul, cor padrão para as redes de ar, poupando assim o esforço com a pintura e manutenção da cor da rede de tubulação de ar para identificação.

Uma das maiores vantagens de investir nos tubos feios de PPR é que eles podem ser instalados por meio do método de termofusão, onde eles são aquecidos em uma temperatura de 260°C para a sua completa fusão.

Com essa termofusão, toda a rede de tubulação se torna uma só, inibindo as chances de vazamentos e facilitando as futuras manutenções, trazendo a você ainda mais confiabilidade no uso da sua rede de ar!

Postagem criada em: 15/06/2022 - 16:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação dos serviços.