O reservatório ideal para sua necessidade

Os reservatórios metálicos são muito utilizados por indústrias para armazenar água, mas não só pra isso que eles têm utilidade, eles podem ser utilizados como recipiente para produtos químicos e líquidos, já que sua fabricação é feita através de diversos materiais, entre eles o aço carbono e o aço inox, que são materiais resistentes e bons em realizar a tarefa de armazenamento de líquidos que devem ser mantidos a uma pressão específica.

O padrão de modelo de reservatório metálico costuma ser vertical, mas existe uma variação que é o tanque horizontal para combustível, que como o nome diz é a melhor opção para o armazenamento de combustível de grandes indústrias petroquímicas, as responsáveis pela fabricação e desenvolvimento de combustíveis.

Os outros modelos conhecidos são todos verticais e alguns até possuem variações, são eles:

  • Tubular;

  • Taça torre seca;

  • Taça torre cheia;

  • Cilíndrico fundo reto;

  • Cilíndrico fundo cônico; e

  • Montado in loco

Além desses modelos citados acima, existe o modelo sob medida, que é personalizado de acordo com a necessidade do solicitante, ele pode ter como base algum dos modelos já apresentados e a partir disso serem feitos ajustes como altura, capacidade, largura, etc, desde que seja um reservatório de água.

Na dúvida de qual modelo escolher, já que cada um deles possui certas vantagens para situações diferentes, entre em contato com uma empresa fabricante e saiba mais sobre cada modelo, você também pode pesquisar mais sobre em sites de fabricantes sobre cada modelo disponível no mercado e quais são os melhores casos para a implantação de cada um deles.

Postagem criada em: 11/04/2022 - 20:54


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.