Painel de carro: técnica da injeção plástica

As peças de automóveis feitas de polietileno, são o resultado de uma fabricação feita através da técnica de injeção de plástico todo Brasil. Feito por uma empresa especializada e vendida para diversos fabricantes de automóveis, sendo uma melhor custo benefício para eles, já que não precisam de um setor específico para a criação dessa peça, podendo focar no design e motor dos carros.

Mas como assim painéis feitos com injeção plástica?

Os painéis dos carros são feitos de polietileno, um dos tipos de plásticos existentes, e um dos mais utilizados também em diversos setores industriais, por esse material possuir bastante resistência.

O polietileno é um dos tipos de plásticos existentes, e por isso pode ser utilizado para realizar a fabricação de moldes ou objetos, como é o caso de painéis de automóveis. 

A técnica utilizada para fabricar os painéis é a de injeção plástica, que é feita através do equipamento de ferramentaria, onde há o molde no qual a resina plástica escolhida será derretida e tomará formato ao ser injetada no molde. Depois de preencher todo o molde, será feito o resfriamento da peça para que ela possa ser desmoldada, seguindo todos os cuidados necessários para que ela não acabe rachando ou quebrada.

A vantagem de utilizar a técnica de injeção plástica é o fato dela ser um método que consegue captar muitos detalhes, como toda a textura dos painéis, é feita no molde dele, e como a resina plástica está quente, consegue penetrar em todos os cantos do molde e captar seus detalhes, e com o resfriamento ela fica exatamente de acordo com o molde também. E caso haja algum erro, é possível derreter novamente a peça e reutilizá-la para refazer a peça.

Postagem criada em: 13/07/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.