Moldes para artesanato em resina plástica

Se você possui um negócio de artesanato como a venda de vasos estilizados, velas, sabonetes, ou qualquer outro tipo de negócio que seja possível utilizar moldes para a fabricação dele, então temos uma boa dica para você.

A venda de moldes é muito comum para o setor de artesanato, afinal os moldes são os responsáveis por dar a forma mais detalhada dos produtos, claro que existem pessoas que fazem produtos personalizados e os detalhes irão ser feitos à mão, mas para quem já vende alguns produtos mais padronizados, são os moldes que vão facilitar a fabricação desses itens.

Para quem não sabe, os moldes de plástico são feitos através da técnica de injeção de plástico em SP, que utiliza um equipamento chamado ferramentaria, onde acontece todo o processo que dá origem aos moldes.

Quais são as etapas da produção de molde plástico?

O processo para a fabricação desse tipos de peças, é feita por empresas especializadas em trabalhar com injeção de plástico é bastante rápido, as etapas são as seguintes:

  • Derreter a resina escolhida (dentre as opções disponíveis);

  • Injetar a resina derretida no molde já na ferramentaria;

  • Assim que todo o molde estiver preenchido é feito o resfriamento

  • Em seguida o molde, já resfriado, é retirado da ferramentaria;

  • E por último é feito o desmolde e os acabamentos necessários.

Esse método é bastante utilizado para obter moldes mais detalhados, já que a resina derretida vai conseguir encontrar todas as aberturas disponíveis no molde utilizado, deixando todos os detalhes marcados, dando um melhor acabamento para a peça que será feita no molde.

Postagem criada em: 13/07/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.