Filtragem das água residuais e efluentes

O filtro de carvão ativado industrial preço é um equipamento destinado a filtragem e retenção de sólidos, cloro, odores e gosto presentes na água, além de fazer uma coleta seletiva de gases e outras impurezas presentes em seus poros. Este equipamento, bastante utilizado pelas indústrias que utilizam a água como matéria-prima ou no auxílio em seus processos de produção, pode ser desenvolvido em placas com tanque retrátil ou automático, em areia ou em placas horizontais ou verticais. 

Este equipamento de filtragem da água é fabricado com excelentes materiais duráveis e resistentes, ele é feito em aço carbono ou aço inox e possui um acabamento sanitário ou revestimento em pintura. Ele é formado por uma carcaça, a qual possibilita uma limpeza, esterilização e assepsia de forma facilitada, prática e eficiente. Vale ressaltar que os fabricantes investem em alta tecnologia para o desenvolvimento de produtos industriais com maior segurança, qualidade e altamente confiáveis.

Este equipamento não é somente utilizado para o tratamento da água, mas também dos efluentes industriais para o devido reaproveitamento e evitar o despejo de substâncias nocivas no meio ambiente para a sua preservação, sendo assim um equipamento que contribui e permite às indústrias utilizarem os recursos naturais de forma sustentável.

O filtro de carvão ativado é amplamente utilizado pelos setores industriais como o farmacêutico, cosmético, alimentício e bebida, químico e tantos outros setores, sendo um equipamento bastante procurado no mercado. O elemento filtrante deste equipamento é o carvão ativado, excelente componente para realizar as funções de filtragem e retenção dos contaminantes, e pode ser encontrado no tipo granulado ou plissado, o qual pode ser aplicado com mantas de celulose.

Os filtros de carvão ativado são fabricados sob encomenda, seguindo todas as normas técnicas estipuladas, como a NR 13 e ASME, atendendo todas as necessidades do cliente. Por ser um produto bastante procurado e competitivo, é fundamental pesquisar os melhores preços do mercado.

Postagem criada em: 23/11/2022 - 09:25


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.