Não compre um novo trocador de calor, reforme!

Se você for um dono de indústria e acha que seu equipamento não está tendo um desempenho tão bom quanto deveria, pode ser necessário fazer a manutenção dele para achar onde está o problema. Caso você esteja utilizando um equipamento que faz a permutação de calor entre dois fluidos, o problema pode ser justamente ele, mas calma, isso tem solução, e ela pode ser uma reforma.

Achou estranho falar que existe reforma de trocadores de calor? A primeira vista pode parecer bem estranho mesmo, mas essa pode ser a melhor escolha ao invés de ter grandes gastos para fazer a troca de todo o equipamento ou várias de suas peças. 

A reforma de um trocador nada mais é do que uma manutenção que irá avaliar o equipamento para saber se há algum item com um grande desgaste e que precisa ser substituído, além de limpar sujeiras e crostas que podem ser formadas devido à alta utilização do aparelho.

Para fazer a reforma de seus trocadores é só contratar uma empresa responsável e transparente para combinar a data para um profissional especializado avaliar a situação e a duração do tempo para efetuar a reforma. Como se trata de um equipamento essencial para o funcionamento de metalúrgicas, indústrias farmacêuticas, alimentícias, siderúrgicas e muitas outras, o tempo para fazer a reforma não pode ser muito longo, pois pode prejudicar a produção dessas indústrias. 

Faça uma boa pesquisa antes de contratar uma prestadora desse serviço, lembre-se de que os equipamentos precisam funcionar em perfeito estado, e qualquer troca de peça deve ser feita por outra de igual, ou melhor, qualidade para garantir o desempenho das produções.

Postagem criada em: 18/03/2022 - 18:58


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.