Como fazer molde de injeção plástica?

Para realizar a fabricação de diversos objetos é necessário que sejam feitos moldes, no caso de peças plásticas não é muito diferente, também é necessário ter um molde para poder fabricar os objetos plásticos.

Entendemos que para fazer os objetos é necessário ter um molde, mas e para fazer o molde, como é que se procede? Afinal o molde é exatamente do formato do objeto que queremos reproduzir. 

Pois para fazer o molde é necessário fazer um protótipo do objeto, basicamente uma prévia de como será o objeto final, se for possível já deixar com todos os detalhes que se espera que esteja na versão final do objeto. Além disso, para fazer o molde de objetos plástico que serão utilizados na injeção plástica, é necessário que eles sejam feito de materiais resistente ao calor, por causa da temperatura da resina plástica que seja injetada nele, por conta do método de fabricação desse molde é necessário que ele seja feito na ferramentaria de moldes, um equipamento específico para a produção desse tipo de item.

Depois de ser feito, o molde é testado para verificar sua qualidade e resistência, além disso também é necessário verificar se a forma do objeto será a que se espera, ou se é necessário realizar um novo molde para ser utilizado.

A fabricação dos objetos que serão feitos pelo molde feito em ferramentaria é com o método de injeção plástica, e por isso é necessário testar o molde dentro do maquinário para garantir sua resistência quanto às temperaturas que eles sofrerá ao ser o molde de uma peça plástica, tanto a alta temperatura da resina plástica, quanto a baixa temperatura utilizada no resfriamento das peças plásticas.

Postagem criada em: 29/07/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.