Estrutura fabricada para diversos projetos

Em geral, a pórtico estrutura metálica é um tipo de estrutura fabricada em variados formatos, utilizado principalmente em galpões industriais. É uma solução econômica e versátil para diversos tipos de vãos e uma infinidade de aplicações na construção e na indústria. É bastante comum a utilização dele  devido à simplicidade que sua construção apresenta, bem como a sua versatilidade, sendo assim é necessário se atentar a cada necessidade específica.

Pois bem, para entendermos melhor vamos conhecer as vantagens das estruturas metálicas. Pois bem:

  •          Flexibilidade

A estrutura metálica é muito flexível no que diz respeito à elaboração do projeto arquitetônico e sua utilização proporciona ao arquiteto uma nova expressão para as construções.

  •          Rápida execução

O uso da estrutura metálica acarreta na redução do cronograma da obra, pois trata-se de um produto fabricado fora do canteiro de obras.

  •          Redução das cargas de fundação

Ela também proporciona a redução das cargas nos elementos de fundação. Dessa forma, é possível dimensionar estruturas de fundação mais baratas.

  •          Produto industrializado

Por ser um produto industrializado, tem-se a garantia de qualidade e de precisão, já que é fabricada com rigorosas medidas de controle de qualidade.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto que fornecerão todo o suporte necessário a sua necessidade, bem como informações completas, de forma eficiente e rápida. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Não tome decisões precipitadas, faça uma pesquisa a fundo e tenha a certeza de que encontrou a empresa ideal.

Postagem criada em: 08/12/2021 - 17:22


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.