Solução para Manter Portas Fechadas

A mola aérea para porta é um dispositivo bastante importante para controlar o fechamento das portas de forma automática e controlada da força e velocidade para evitar impactos e ruídos fortes, que podem ser incômodos e causar danos à porta a longo prazo, além de uma excelente solução para manter as portas em geral bem fechadas.

As molas aéreas são indicadas para todo tipo de portas, como portas corta fogo, portas de aço, portas de madeira, portas de vidro e portas de alumínio. Elas são indicadas para serem instaladas em portas onde há um grande fluxo de pessoas, locais onde as portas são esquecidas abertas, onde a corrente de ar é muito forte, onde as portas são fechadas bruscamente, entre outras situações.

Como é um grande auxílio para manter as portas fechadas, as molas aéreas proporcionam muitos benefícios, os quais pode-se salientar a economia no uso da energia elétrica com o sistema de climatização de ventiladores, ar-condicionado e aquecedores.

Essas molas são muito eficientes para oferecer maior segurança em portas corta fogo, pois elas precisam manter-se fechadas, e, em caso de uma ocorrência de incêndio, a porta corta fogo impede que o fogo e a fumaça seja propaganda par outros ambientes, e permite que as pessoas evacuem o local sem causar pânico ou tumulto e sem correr o risco de intoxicação por conta da fumaça.

Há vários tipos de molas aéreas disponíveis no mercado, modelos que possibilitam medir a força e velocidade na hora de abrir e fechar a porta, fator muito importante para levar em consideração na hora de realizar a compra e escolher o modelo correto para o seu projeto.

Postagem criada em: 07/03/2023 - 16:46


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.