Trocadores térmicos industriais e sua fabricação

Os trocadores de calor tem a função de fazer a troca térmica entre fluidos, ou seja, um dos fluidos está em uma temperatura alta e outro em uma temperatura mais baixa, e no trocador esses fluidos transmitem sua temperatura para o outra, causando assim um aquecimento ou um resfriamento, normalmente mais utilizado em indústrias, de um dos fluidos. Esses fluidos variam entre água, óleo, gás e vapor.

O trocador de calor industrial, tem a mesma função que um trocador de calor comum, porém seu tamanho e funcionalidade podem ser diferente, pois são projetados para atender as necessidades de grandes indústrias onde há maquinário e equipamentos de larga escala onde é necessário que haja o resfriamos deles com mais rapidez e eficiência para que o desempenho das máquinas não diminua e não prejudique a produção de indústrias químicas, petroquímicas, metalúrgicas e até alimentícias.

Por serem equipamentos que atuam em grandes indústrias fazendo o resfriamento e atuando diretamente com desempenho das máquinas de produção, é importante que sejam fabricadas seguindo todas as normas regulamentares de segurança. Desta forma é garantido a durabilidade, segurança e que o cálculo de expansão não esteja incorreto, o que pode causar grandes desgastes, rachaduras e problemas de conexão entre os tubos durante a troca térmica.

Pesquise sobre as normas regulamentares e fabricantes de trocadores de calor para conferir se o que foi contratado exerce todos os cuidados e segue todas as normas e exigências durante a fabricação dos trocadores de calor, garantindo a segurança do seu equipamento, colaboradores e do seu investimento.

Postagem criada em: 21/03/2022 - 20:11


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.