Maior Segurança em Portas Corta Fogo

Todo edifício que possui quatro andares ou mais e empreendimentos em que transitam um grande número de pessoas, como shoppings centers, centros comerciais, centros de convenções, cinemas, teatros, hospitais, igrejas, entre outros locais, precisam dispor de um sistema de segurança contra incêndio e pânico, uma exigência do Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança das pessoas e da própria edificação em caso de uma emergência.

Um sistema de segurança contra incêndio e pânico deve haver diversos equipamentos para prevenção e combate a incêndios, como extintores, mangueiras, hidrantes, luz de emergência, sinalizadores, porta corta fogo, rota de fuga, entre outros.

As portas corta fogo, um dos equipamentos de segurança, devem ter instaladas em sua parte interna barras antipânico, um dispositivo que tem a finalidade de facilitar a abertura da porta através de uma simples pressão feita sobre a barra. As barras antipânico devem ser de boa qualidade e seguras, para isso deve ser fornecida por meio de uma boa fabrica de barra antipânico em SP.

As barras antipânico podem ser instaladas em vários tipos de portas, como em portas corta fogo, portas de madeira, portas de alumínio, portas de vidro e portas de aço, desde que elas estejam em locais que necessitam de permanecer fechadas e, normalmente, em locais com um grande fluxo de pessoas.

As barras antipânico, para que sejam de qualidade e funcionais, elas precisam ser fabricadas de acordo com normas regulamentadoras e com as melhores matérias-primas, e a sua fabricante precisa ter a certificação da CERTA.

As barras antipânico possuem um design que evita o esmagamento dos dedos, garantindo a segurança de quem acionar o seu destravamento.  

Postagem criada em: 03/03/2023 - 13:52


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.