Praticidade para Destravar Portas de Emergência

A barra antipânico para porta é um dispositivo de extrema importância para integrar um sistema de segurança contra incêndio e pânico e deve ser instalada nas portas corta fogo e tem a finalidade de acionar o destravamento das portas de forma automática e facilitada.

Esse dispositivo constitui-se em uma barra na horizontal e é acoplada na parte interna das portas e o seu acionamento é simples e fácil, precisando fazer uma pressão sobre ela com o corpo, o que permite que qualquer pessoa possa acionar o destravamento. 

A instalação de uma barra antipânico nas portas corta fogo é obrigatória, pois essas portas devem ser mantidas fechadas e no caso de uma emergência, elas devem abrir com facilidade para que as pessoas possam sair sem grandes problemas, tumultos ou pânico.

As dimensões de uma barra antipânico, geralmente, tem 120 cm de largura, mas podem ser desenvolvidas em outras medidas para atender as necessidades da porta de um determinado projeto, precisando ser fabricada sob medida. 

Ainda pode ser encontrada em dois modelos diferentes: o modelo simples, em 1 folha de abrir, ideal para saídas de emergência em locais com pouco fluxo de pessoas, e o modelo duplo, com 2 folhas de abrir, ideal para saídas de emergência com grande fluxo de pessoas.

Há barras antipânico com um design inovador que evita o esmagamento dos dedos, proporcionando maior segurança e conforto na utilização das barras. Por serem equipamentos de segurança, elas precisam ser desenvolvidas de acordo com normas regulamentadoras da ABNT NBR 11.742 e NBR 1.785.

Para garantir uma alta eficiência na utilização de barras antipânico em portas corta fogo, é importante contar com uma boa fabricante para entregar produtos de alta qualidade e seguros.

Postagem criada em: 07/03/2023 - 11:39


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.