Conexões em Sistemas Hidráulicas

Engates flexíveis, conhecidos também como ligação flexível ou rabichos, são peças fundamentais para realizar conexões em instalações hidráulicas em sistemas de pias em geral, tanques, lavatórios, descargas e bidês. Junto com o sifão, ele conduz a água de um ponto a outro. Enquanto o sifão é responsável pela saída da água para o esgoto, o engate é responsável pela entrada da água, quando ela vem da caixa d'água.

O engate é composto por peças adicionais, sendo anéis e vedações nas pontas, mangueira de PVC com buchas e porcas, que são os terminais livres, e ele pode ter acabamentos metalizados ou em branco.

Estes dispositivos são desenvolvidos para serem instalados em sistemas hidráulicos de todos os estabelecimentos, sejam comerciais, industriais ou residenciais. Eles são fabricados em materiais flexíveis e muito resistentes, como o aço inoxidável, borracha, entre outros materiais, e foram desenvolvidos de forma que os equipamentos conectados a eles possam se movimentar sem que as tubulações sejam danificadas. 

Os rabichos possuem diversos tamanhos, mas os tamanhos mais procurados são os de 30, 40 e 50 cm, podendo encontrar rabichos em tamanhos maiores, tudo vai depender das necessidades de instalação.

Eles possuem fácil instalação com muita praticidade e agilidade, também possuem muita facilidade nas manutenções e reparos, além de ter uma mão de obra com custos bem reduzidos. Os rabichos podem absorver com muita eficiência as vibrações e choques que são gerados pelos aparelhos a eles conectados, evitando danos nas tubulações que podem causar vazamentos e grandes desperdícios.

Enfim, essas ligações flexíveis ou rabichos fazem parte do sistema hidráulico de um estabelecimento residencial, comercial ou industrial tão indispensável quanto todos os outros componentes deste sistema a fim de que o seu desempenho seja eficiente e prático. Portanto, na hora de escolher este item para o seu estabelecimento, conte com uma boa fabricante para adquirir produtos de qualidade e seguros.

Postagem criada em: 12/04/2023 - 15:49


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.