Equipamento para produção de resina

O reator para fabricar resina é um equipamento para, como o nome já diz, fabricar este componente químico, que é a resina. Este equipamento é muito presente e essencial em muitas indústrias em que há a necessidade de fabricação da resina, componente químico responsável em formar a película das tintas. As resinas têm o poder de determinar as características de inúmeros materiais, como a aderência, a secagem, o brilho e até a resistência química e física.

Há vários tipos de resinas, sendo as mais conhecidas a acrílica, epóxi, poliéster, vinílicas, nitrocelulose e alquídicas, sendo que cada um desses tipos de resina atende as necessidades diferentes de cada indústria.

No processo de fabricação da resina há diferentes etapas para que as reações químicas dentro do equipamento aconteçam de forma satisfatória, sendo elas a homogeneização, a mistura, o cisalhamento e o controle adequado da temperatura.

O maquinário destinado à fabricação da resina é fabricado com material de aço carbono ou aço inox e é constituído por uma caldeira, uma torre de resfriamento, tanques para armazenamento, diluidores, bombas e filtros. Essa matéria-prima é produzida de acordo com as especificações estabelecidas.

Portanto, as indústrias que fazem uso constante deste componente químico, a resina, é recomendável ter em seus domínios este equipamento para realizar as suas produções, a fim de atender todas as suas demandas. 

Os fabricantes desses equipamentos atendem a projetos específicos de acordo com as necessidades e demandas das indústrias, portanto, eles são fabricados sob encomenda, e precisam atender todas as normas técnicas estabelecidas de forma que sejam de qualidade e tenham o desempenho e suas funções eficientes.   

Postagem criada em: 21/11/2022 - 15:49


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.