Terceirização de serviços no setor industrial

Se você tivesse uma fábrica de eletrodomésticos, mas que tem foco em desenvolver o sistema de funcionamento e a parte interna do aparelho ao invés de querer produzir a parte externa dele. Não estamos falando sobre o design do produtos, e sim na fabricação dessa estrutura dele, que dá vida e forma do produto.

Por estarem focadas em realizar a fabricação e montagem do produtos, pode ocorrer de algumas empresas contratarem um serviço terceirizado de outra empresa para produzir um parte do produtos, facilitando e agilizando a fabricação e montagem do produto final.

Em grandes indústrias é comum encontrar diversos setores, entre eles os que são responsáveis pela criação do produtos, pelo design, pela linha de produção, pela embalagem e tudo mais, mas podem haver sub setores presentes, como na linha de produção onde há diversas etapas para a criação do produto.

A maioria dos eletrodomésticos possuem sua estrutura de material plástico, provavelmente feito através da terceirização de serviços de injeção plástica, que é um método muito comum de fabricação de peças plásticas e que é muito comum no setor industrial.

Ao solicitar um serviço terceirizado é importante que ele seja feito com maior cautela e atenção, pois o produto será utilizado por outra empresa, e defeitos ou má produção podem acabar acarretando problemas para a responsável do produto principal, por conta da fabricação da má qualidade do produto, sendo que ela não é a principal responsável, mesmo que as pessoas não saibam é a marca do produto que receberá a crítica sobre o produto.

Postagem criada em: 29/07/2022 - 20:54


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.