Sistema de filtragem para indústrias

O filtro de areia industrial é um equipamento destinado para os processos de filtragem dentro das indústrias para a descontaminação da água. Ele, geralmente, é um tipo de vaso de pressão feito de aço inox ou aço carbono, possui um corpo cilíndrico, com calotas abauladas em suas extremidades e bocais de inspeção. 

E os filtros de aço carbono recebem revestimento tanto na parte externa quanto na parte interna. E no fundo do tanque do filtro possui um sistema de coleta, por onde é feita a filtragem da água e toda a retenção do material filtrante.

O filtro de areia para uso industrial é uma solução inovadora e eficiente para realizar a purificação da água. Ele tem a capacidade de reter as partículas filtrantes, sendo um grande diferencial em relação a outros sistemas de filtragem.

No processo final de fabricação, o filtro de areia precisa passar pelo procedimento de jateamento para que ele possa realizar suas funções por um maior período de tempo, mesmo se ocorrer adversidades no decorrer das operações.

O sistema de funcionamento do filtro de areia pode ser de forma automática ou manual, e os processos de retrolavagem são realizados com facilidade de reversão do fluxo para a limpeza do material filtrante. Ele trabalha com fluxo ascendente de forma a percolar pelas diversas camadas do material filtrante, com o objetivo de diminuir a presença de sólidos flutuantes e remover totalmente os contaminantes presentes na água.

Um filtro de areia destinado para o uso industrial precisa ter um excelente desempenho em seus processos, portanto cabe ao fabricante a total responsabilidade e comprometimento em produzir seus produtos de forma segura e confiável, atendendo todas as normas e regulamentações exigidas a fim de atingir o padrão de qualidade esperado. 

Postagem criada em: 18/11/2022 - 10:49


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.