Equipamento tubular para armazenagem de água

Um modelo muito utilizado de reservatório, apenas de ser conhecido por este outro nome, é a caixa de água tubular, que consiste em um grande recipiente em formato de tubo fabricado de aço carbono, um material muito resistente, que pode ser fabricado com ou sem divisórias internas, de acordo com o desejo do que o cliente solicitar.

Esse modelo é uma escolha muito comum para ser utilizado em centros comerciais, clubes, parques, empresas e indústrias, já que ocupa um espaço físico menor que um reservatório ou caixa d’água comum, horizontalmente falando.

Tamanho versus capacidade

Apesar de ser considerado um tipo de reservatório compacto, o modelo tubular possui grande capacidade de armazenamento de água, devido a sua estrutura poder ser bem alta, além disso por conta de ser feito de aço carbono a sua resistência é maior, tanto para temperaturas quanto para suportar a pressão da água que armazena. Aliás, a capacidade desse equipamento é bem ampla, sendo seu menor tamanho 3 mil litros e sua capacidade máxima 200 mil litros, o que ultrapassa muito o volume suportado por um caixa d’água comum.

Esse modelo de caixa de água pode ser fabricado com divisões internas ou apenas com o material inteiriço sem as divisões, isso varia de acordo com a necessidade e solicitação do cliente. Apesar de ser feita de uma material de qualidade, isso não significa que qualquer produto dessa categoria vá desempenhar o funcionamento esperado, por isso é ideal que o fabricante seja responsável e execute toda a fabricação seguindo os parâmetros estabelecidos para assegurar a qualidade, durabilidade e segurança do equipamento de armazenamento.

Postagem criada em: 08/04/2022 - 20:48


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.