A utilização de vasos de pressão e onde encontrar

Vasos de pressão são utilizados em indústrias que armazenam e manipulam gases em diferentes categorias de pressão diferente da pressão atmosférica. Esses recipientes podem ser de formatos e tamanhos diversos, dependendo de qual a finalidade da sua utilização.

Normalmente são encontrados em formatos cilíndricos por ser de fácil fabricação, pois utilizam uma chapa metálica inteira, e de armazenamento versátil, podendo ser utilizados na vertical ou na horizontal.

Vasos de pressão também são comumente usados aparelhos de ar comprimido, onde são responsáveis por manter a estabilidade do ar no sistema, o que influencia diretamente a produção e o desempenho do equipamento.

Funcionalidade do vaso de pressão em ar comprimido

vaso de pressão para ar comprimido é responsável por fazer a troca térmica entre os fluidos, filtrar resíduos de água e óleos para serem retirados do equipamento, aumentam o tempo de alívio e carga do equipamento e mantém a pressão equilibrada durante os momentos de alto uso, o que evita danos ao compressor.

Os modelos de vasos de pressão verticais ocupam menos espaço, pois podem ser colocados em cantos, desde que se tenha altura disponível para sua colocação. Já os modelos horizontais são melhores para serem dispostos em locais com menos espaço em altura disponível e podem ser colocados em máquinas de produção, em sua parte interna ou externa.

Por reduzirem o consumo de energia, os vasos de pressão são uma boa escolha para aumentar a economia, pois aumentam a eficiência dos equipamentos do qual fazem parte do processo de funcionamento.

Postagem criada em: 16/03/2022 - 14:02


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.