Equipamentos de transferência térmica

Os trocadores de calor do tipo casco tubo são equipamentos  importantes e responsáveis em desempenhar a troca de fluidos, sendo líquidos, sólidos ou gasosos, em sistemas de aquecimento e refrigeração, funções estas determinantes nos processos produtivos de vários segmentos da indústria.

Os trocadores de calor, por realizar a troca de fluidos, são essenciais para garantir a preservação dos equipamentos de aquecimento ou refrigeração, e bem assim o seu bom desempenho.

Com os trocadores de calor, os equipamentos de refrigeração e aquecimento são mantidos com as temperaturas adequadas, e dessa maneira evita que quaisquer problemas ou prejuízos possam ocorrer devido a falhas ou mau desempenho dos maquinários ou sistemas.

Estes equipamentos de transferência térmica são amplamente utilizados nos setores industriais de usinas de energia elétrica, petroquímicas, entre outros setores, para a aplicação em suas linhas de produção. Os trocadores de calor são ferramentas robustas e eficientes, constituídas por um “casco”, nos quais possuem tubos por dentro, sendo estes tubos que executam a transferência térmica.

Os trocadores de calor são projetados e fabricados de acordo com as necessidades do cliente, com materiais em aço ou alumínio, os quais proporcionam durabilidade e resistência.

Para uma troca de fluidos nos equipamentos de aquecimento e refrigeração de forma adequada e eficiente e ainda obter benefícios, é fundamental adquirir trocadores de calor de boa qualidade e eficiência, que sejam fornecidos por fabricantes top de linha.

Para escolher o equipamento adequado é preciso considerar alguns critérios, tais como o local de instalação, os seus desempenhos, manutenção, o estado dos fluidos que serão trocados e sua natureza.

Postagem criada em: 25/11/2022 - 15:55


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.