Estrutura resistente a intempéries

Galvanização, ou galvanização, é um processo da estrutura metálica galvanizada em que um revestimento de zinco é aplicado ao aço ou ferro para oferecer proteção e evitar ferrugem. Existem vários processos de galvanização disponíveis, mas o método mais comumente oferecido e usado é chamado de galvanização por imersão a quente.

O aço galvanizado está entre os tipos de aço mais populares devido à sua durabilidade estendida, tendo a resistência e conformabilidade do aço mais a proteção contra corrosão do revestimento de zinco-ferro. O zinco protege o metal base, agindo como uma barreira aos elementos corrosivos, e a natureza sacrificial do revestimento resulta em um produto de aço de longa duração e alta qualidade.

Essa versatilidade o torna aplicável a uma variedade de projetos e indústrias, incluindo agricultura, energia solar, automotiva, construção e assim por diante. A seguir, pretendemos fornecer uma descrição abrangente de como o aço galvanizado é processado, diferentes métodos de galvanização, seus benefícios e como é usado nessas várias indústrias.

As etapas do processo de galvanização são as seguintes:

• O aço é limpo em uma solução desengraxante

• Depois de ser limpo, o aço é coletado sendo baixado para um tanque de ácido sulfúrico quente

• O aço é então fundido em uma solução aquosa (normalmente cloreto de zinco-amônio)

• Após o fluxo, o aço é galvanizado por imersão em uma cuba de zinco fundido

• Depois disso, o aço é inspecionado quanto à consistência e um revestimento completo

Lembrando que, as carrocerias dos carros e muitas bicicletas são feitas de metais galvanizados. Algumas tubulações de água potável ainda são feitas de aço galvanizado. A chapa laminada a frio também é freqüentemente galvanizada.

Postagem criada em: 13/12/2021 - 13:03


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.