Fabricação com peças terceirizadas

Em fábricas de equipamentos é muito comum encontrar produtos que são adquiridos de forma que já estejam prontos para serem instalados e utilizados, isso é a terceirização, e faz parte do processo de agilizar a produção de equipamentos.

Quando falamos que há indústrias de aparelhos, equipamentos, móveis, perfumes, e muitos outros tipos de objetos que utilizamos no dia a dia, e que não paramos para analisar quais são os componentes, não quer dizer que o fabricante do produto tenha desenvolvido todas as peças que compõem os itens.

As empresas de sofás, por exemplo, não fabrica o tecido, não fabrica a madeira (não só por ser um recurso natural então não seria totalmente possível), mas porque as empresas de sofá basicamente são responsáveis pela montagem deles, por juntas esses materiais e transformá-lo no produto final que será vendido para o consumidor.

No caso de carros, caminhões e motos, sabemos que as empresas, em São Paulo. são as responsáveis pela fabricação de seu motor e todo o sistema de funcionamentos deles, mas o formato do veículo, pode acabar não sendo feito pela empresa, pode ser terceirizado, assim como os painéis, maçanetas e retrovisores que são feitos por empresas especializadas em injeção de peças técnicas em São Paulo, pois o custeamento para fabricar essas peças seriam muito mais alto do que fazer a contratação de uma empresa especializada.

Claro que não precisamos parar e ficar analisando cada item de nossa casa e trabalho para pensar de onde tudo veio e como foi fabricado, mas é algo a se pensar de que há tipos de indústrias e fábricas que nem imaginamos que existam ou onde elas atuam.

Postagem criada em: 12/07/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.