Sistema de filtragem da água e afluentes

O filtro de areia foi projetado com a finalidade de filtrar a fim de remover partículas contaminantes da água, bem como partículas flutuantes e laváveis. A água passa verticalmente pelo filtro e as partículas que ficam são retiradas através da absorção e encapsulamento físico, e o filtro deve ser enxaguado caso haja perda de pressão excessiva.

Há dois tipos de filtros: os contínuos e os descontínuos. Nos filtros contínuos, normalmente são filtros de fluxo ascendente, sem interromper o sistema de filtragem, a areia suja é removida, lavada e reutilizada. Já nos filtros descontínuos, os denominados filtros de fluxo descendentes, os processos de filtragem são interrompidos e o processo de lavagem é realizado na direção oposta.

Esses filtros foram projetados para filtrar com areia especial, ou seja, com uma dimensão de 0,5 a 0,9 mm.

Os filtros são sistemas muito comum de tratamento físico da água de forma que o processo retém ou absorve as partículas contaminantes, tornando a água inodora e insípida, deixando-a apropriada para o consumo. Já para o tratamento de afluentes passa por várias etapas de filtragem e o polimento final para total remoção das impurezas. Há duas funções que determinam o rendimento dos filtros composto de areia, denominadas de filtração de superfície e filtração de profundidade. Tendo esta a realização no próprio filtro em que são menores e mais difíceis de serem coletadas e são ligadas às partículas de areia por absorção. E aquelas englobam a coleta acima do leito do filtro, as quais formam um corpo macro poroso e tem a capacidade eficiente de coletar novas partículas.

É de extrema responsabilidade que os fabricantes destes tipos de filtros forneçam os seus produtos, geralmente para o mercado B2B, especialmente indústrias, de forma segura e confiável e com total garantia para o bom desempenho do equipamento e não prejudicar o resultado final dos produtos de seus clientes.

Postagem criada em: 04/11/2022 - 16:03


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.