Escolhendo o registro para sistema hidráulico

Para finalizar a composição de um sistema hidráulico de água em residência, após já ter sido feita a instalação de todos os canos, tubos e conexões necessários, é preciso fazer a instalação do registro, que será o responsável por liberar o fluxo de água que correrá pelas tubulações.

Como todo o sistema hidráulico para água foi feito de PVC, claramente será utilizado um registro de mesmo material para poder manter o padrão dentro do sistema, não só por conta do padrão de materiais utilizados, mas porque para lidar com um sistema de água fria não é necessário investir em um registro de cobre ou de aço, basta apenas ter um bom fornecedor de registros em PVC para poder adquirir um equipamento de qualidade para fazer o controle do fluxo de água no sistema hidráulico.

Tanto os registros em PVC, quanto os registros feitos em outros tipos de materiais, são fabricados em 3 modelos, dois deles possuem a mesma função de interromper ou liberar a saída do fluxo de água, o de gaveta e o de esfera, porém o de esfera é uma pouco mais forte e por isso é utilizado mais para piscina de saídas de caixa d’água por aguentar melhor o forte fluxo na saída. Já o outro modelo, de pressão, é mais básico e sua utilização é feita para controlar volume de água que sairá pelo ponto de liberação, como os registros de chuveiros e torneiras.

Agora que você já sabe que um sistema hidráulico costuma ser feito todo do mesmo material não por estética e sim porque há um motivo, e agora que também já conhece os 3 tipos de registros para sistemas hidráulicos, já pode escolher um fornecedor que confie para conseguir seus equipamentos para montar sua rede de tubulação hidráulica.

Postagem criada em: 11/08/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.