Fabricação de peças plásticas: método por injeção

A criação de produtos plástico pode ser feita com diversos tipos de derivados plásticos, além da resina plástica em si, um dos métodos de fabricação é realizar a injeção plástico no molde e retirá-lo, mas entenda um pouco melhor sobre esse método ao decorrer de nossa postagem.

Muitos produtos são feitos ou possuem plástico em sua composição, como aparelhos de eletrodomésticos, eletrônicos, brinquedos, utensílios de cozinha e diversos outros. Todos esses citados são feitos a partir de resinas plásticas, mas cada um deles pode ser feito com tipos diferentes de plástico, como nylon, peek, polietileno, policarbonato e muitos outros. 

A escolha de que tipo de resina plástica será utilizada depende exclusivamente do quanto de resistência que o produto precisa ter. Um brinquedo, por exemplo, não precisa de tanta resistência, pois uma criança não costuma ter tanta força, já um notebook precisa ser um objeto com mais resistência pois precisa proteger o sistema interno e porque ele é um equipamento portátil para poder ser levado para diversos locais, então precisa ser resistente para caber em mochilas e receber um pouco de impacto.

Contudo, a fabricação de diferentes objetos plástico pode ser feita da mesma forma, ou de maneiras diferentes também, como o método de fabricação pela injeção de plástico no molde, onde depois de decidir o tipo de plástico que será utilizado ele é derretido para ser colocado no molde é resfriado para poder ser desmoldado e utilizado, ou vendido. A maior vantagem desse método por injeção é poder fabricar objetos plásticos e moldes em um curto período de tempo, já que a etapa de resfriamento acelera o processo de secagem para o desmolde.

Postagem criada em: 18/07/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.