Portas de Emergência para Riscos Moderados

A porta corta fogo P-90 em SP é fundamental para impedir ou retardar a propagação da fumaça e do fogo de um ambiente para outro de um edifício ou um empreendimento, com indicação de 90 minutos de resistência às chamas, e a sua utilização é recomendada em locais com escadas, com ou sem pressurização, salas com transformadores e mediadores de energia elétrica, rotas de fuga, áreas de refúgio e saídas de emergência.

A porta corta fogo é um equipamento indispensável, que integra o sistema de segurança contra incêndio e pânico em toda edificação, seja comercial ou residencial, ou em locais que tem uma grande circulação de pessoas, como em aeroportos, centros comerciais, shoppings centers, igrejas, hospitais, teatros, cinemas, casas noturnas, centros de convenções, entre outros locais.

A indicação P-90 das portas corta fogo tem a recomendação de serem instaladas em locais que possuem um grau de risco moderado, quando o grau de risco é considerado alto, o correto é utilizar portas corta fogo P-120 ou P-240, e que sejam instaladas em paredes com a indicação CF-180, ou seja, as paredes precisam ter resistência ao fogo de 180 minutos.

Para garantir que o sistema de segurança contra incêndio e pânico seja completo e altamente seguro e eficaz, é importante realizar a aquisição com uma fabricante séria, responsável e especialista, e fazer a escolha correta da porta para atender as necessidades do empreendimento em que será instalada.

 As portas corta fogo devem ser fabricadas seguindo todas as normas de segurança e qualidade da NBR 11.742, além de utilizar material de alta qualidade e certificado em seu desenvolvimento.

Postagem criada em: 06/03/2023 - 14:50


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.