Escadas para todos os ambientes

Com a cultura de saúde e segurança em que vivemos hoje, muitas empresas e comerciantes tentam e renunciam às escadas e usam outros métodos para trabalhar em altura. 

No entanto, nem todas as empresas podem desperdiçar dinheiro, tempo e recursos, por isso a escada ainda é a ferramenta mais útil para trabalhar em altura - e ainda é essencial para muitas atividades que salvam vidas.

Devido à sua velocidade e facilidade de uso, a instalação de escadas metálicas são importantes e podem ser erguidas em minutos, segundos em alguns casos, tornando-as ferramentas essenciais em momentos de emergência. 

Lembrando que, as escadas metálicas são artifícios utilizados para permitir o acesso das pessoas a patamares mais elevados ou mais baixos. Apesar de ser um elemento estrutural que deve ser devidamente calculado, as escadas têm fundamental importância na parte arquitetônica da construção. A escolha do tipo de escada requer informações da utilização da construção, do desnível dos andares, do espaço disponível, entre outros.

A maior vantagem do uso deste tipo de escada é sua compacidade já que a mesma requer muito pouco espaço disponível. Porém a mesma é uma das mais desconfortáveis e inseguras de se utilizar principalmente se houver a presença de idosos e crianças. Além disso, na escada espiral não é indicada para locais com elevado acesso ao público por ser de difícil locomoção.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas que vão fornecer informações completas sobre a escada ideal a sua necessidade, com toda segurança e eficiência necessária.

Postagem criada em: 17/12/2021 - 16:24


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.